Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Nova técnica cura câncer de pele sem cirurgia

Nada menos que 67,6% dos brasileiros se expõem ao sol sem usar filtro solar. Em Alagoas esse número é ainda maior: 72,7%, segundo pesquisa realizada em 2006 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Conforme o dermatologista Alberto Cardoso, que trouxe recentemente para Maceió uma nova técnica de prevenção do câncer de pele, os raios nocivos do sol são um dos principais fatores para a expansão deste tipo de cân-cer no mundo.
Diante desse número alarmante, o médico Alberto Cardoso convidou o dermato-logista mineiro Gabriel Gontijo para apresentar a Terapia Fotodinâmica num workshop para 30 especialistas alagoanos no Hospital Universitário.
Terapia – A técnica de fotodinâmica pode ser utilizada na prevenção e cura de di-ferentes tipos de câncer de pele sem a necessidade de cirurgia e sem deixar cicatrizes. O procedimento é simples. A pele afetada deve ficar coberta durante três horas por uma camada de creme Metvix. Em seguida, a região recebe aplicações de um tipo de raio laser vermelho, responsável pela retirada das manchas.
“O creme tem a capacidade de agir somente sobre as células cancerígenas, preser-vando o tecido sadio”, diz Cardoso. Outra vantagem é poder ser aplicado no próprio consultório médico, dispensando procedimentos cirúrgicos, e apresentar poucos efeitos colaterais. “Em três meses, 91% dos casos relatados tiveram cura completa”, finaliza o especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames