Santa Casa: paciente que retirará lâmina de bisturi terá alta hoje

O motorista de ônibus Carlos Alexandre da Rocha, 29 anos, deve ter alta da Santa Casa de Maceió ainda hoje (11/07), informou o diretor médico e cirurgião de tórax Artur Gomes Neto, que será o responsável pela cirurgia. Como o objeto se encontra entre a pele e a caixa torácica do paciente a anestesia será apenas local.

Minutos antes da cirurgia, Carlos Alexandre explicou à reportagem que, após descobrir uma lâmina de bisturi dentro de seu corpo, em 2005, decidiu procurar ajuda em vários consultórios e unidades da rede pública e privada de saúde, mas não obteve sucesso.

A partir de então, Carlos Alexandre passou a viver um inferno astral, pensando que poderia sofrer a qualquer momento uma hemorragia interna. Mesmo sendo informado de que isso seria pouco provável, a preocupação sempre permaneceu.

Quando o assunto veio à tona no mês passado através da mídia, Carlos foi contatado pela direção da Santa Casa para realizar a cirurgia. A intervenção cirúrgica e demais gastos serão cobertos pelo SUS.

História – Após se submeter a uma cirurgia de correção mamária em Delmiro Gouveia em 1997, Carlos Alexandre passou a sentir fortes dores na região do ombro, que ele atribuía a uma possível bursite. “As dores se intensificavam em momentos de crise”, relembra o motorista. “Voltarei a ter uma vida normal”, comemora.