Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Tabagismo: tratamento alcança 85% de eficácia

O cigarro e seus componentes

O cigarro e seus componentes

No Dia de Combate ao Tabagismo, celebrado no próxima dia 29, a Santa Casa de Maceió (SCMM) comemora os primeiros números de um projeto que visa ajudar os clientes do SUS a livrarem-se do fumo.
Em parceria com o Instituto Nacional do Câncer e com o Ministério da Saúde, o Instituto de Pneumologia da Santa Casa criou grupos de tratamento para fumantes. Dos 13 participantes do primeiro grupo, 11 pararam de fumar em apenas um mês, ou seja, um sucesso de 85%. Dois não conseguiram largar o vício, mas querem em ingressar no próximo grupo.
A coordenadora do Núcleo de Combate ao Tabagismo da Santa Casa, a pneumologista Fátima Alécio, explica que o serviço (acompanhamento médico e medicação) é gratuito e está disponível aos pacientes do SUS, com prioridade para às pessoas de baixa renda.
Como os planos de saúde já cobrem o tratamento, os conveniados arcam apenas com os remédios. Já os paticulares, assumem os dois custos, “que são bem acessíveis”, enfatiza Fátima Alécio.

Clientes do sus
Para participar dos Grupos de Tratamento para Fumantes, os clientes do SUS podem se inscrever no Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió. A prioridade é para a população de baixa renda.

Aberto a todos
Já os conveniados a planos de saúde ou particulares devem se dirigir ao Instituto de Pneumologia da Santa Casa de Maceió.

E por falar nisso
Como o assunto da semana é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, vale destacar a campanha publicitária da Santa Casa de Maceió alertando os alagoanos para os males do fumo.

Outbus
Doze ônibus circularam pela cidade com mensagens de alerta sobre o risco de morte provocado pelo cigarro. Na internet, o Portal trouxe muita informação atualizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames