Anvisa e Santa Casa promovem Oficina de Hemovigilância

A Anvisa e a Santa Casa de Maceió, por meio da Gerência de Risco e Controle de Infecção Hospitalar, promovem hoje (24/09), às 8 horas, a 1ª Oficina de Hemovigilância da Santa Casa. Cem técnicos convidados participarão do evento no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.

Conforme frisou a médica Tereza Tenório, gerente de Risco e Controle de Infecção Hospitalar, o encontro reunirá profissionais vinculados a hospitais privados e estatais, laboratórios, além de órgãos do Estado e de municípios alagoanos.

Segundo a Anvisa, a Oficina de Hemovigilância busca capacitar equipes multiprofissionais que atuam na vigilância epidemiológica, na vigilância sanitária e nos serviços de hemoterapia nas esferas estadual e municipal. O objetivo é estruturar o processo integrado de hemovigilância para investigação dos incidentes transfusionais tardios infecciosos e parasitários no Brasil.