6 de setembro de 2007

Palestra recomenda consumo de produtos “diet” e “light” com orientação de nutricionistas

No último dia 31 de agosto, Dia do Nutricionista, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da Santa Casa de Maceió promoveu uma palestra para esclarecer os colaboradores da instituição sobre as diferenças entre alimentos “diet” e “light”.
Conduzido pela nutricionista Izabel Cristina Lira, coordenadora do SND, o evento contou com a palestra das nutricionistas Ana Paula Quintella e Caterine Frazão. O provedor Humberto Gomes de Melo prestigiou a iniciativa, frisando a preocupação da Santa Casa de Maceió também com a saúde e o bem estar de seus colaboradores.
Segundo as palestrantes, os produtos “diet” são alimentos formulados para dietas com restrição de algum nutriente. Já os ”light” têm redução de pelo menos 25% em nutrientes ou calorias. Por isso, os alimentos “diet” são indicados para dietas controladas, já os “light” destinam-se a quem quer emagrecer ou manter o peso.
A nutricionista Izabel Critina Lira alertou os presentes sobre o consumo indiscriminado de produtos “diet” e “light”. Os “diet”, por exemplo, podem não ter açúcar, mas podem ter excesso de gorduras. Já os light podem ter menos gordura que um produto de referência mas não são isentos dela. “Por isso, é importante a orientação de um nutricionista”.

6 de setembro de 2007