Palestras em ambulatórios levam informação aos clientes do SUS

No local do evento, datashow, telão, microfone e palestrante. Na platéia, pessoas atentas à apresentação. Não se trata de um seminário no centro de convenções ou de uma videoconferência para executivos. Trata-se dos clientes do SUS, participando de um projeto pioneiro da Santa Casa de Maceió que leva informações sobre saúde e bem estar aos pacientes atendidos nos ambulatórios da instituição.
Iniciado em 2005, o projeto retoma suas atividades com uma palestra sobre farmácia caseira no Ambulatório da Oncologia da Santa Casa. A farmacêutica do Centro Cirúrgico, Andréa Carla, apresentou informações úteis sobre guarda de medicamentos, manuseio de chás medicinais, dosagens adequadas, perigos na interação entre remédios e na ingestão com líquidos como água e leite.
Segundo Josely Barros do Nascimento, supervisora do Serviço de Educação Continuada, da Santa Casa de Maceió, as palestras visam transmitir informações simplificadas sobre saúde aos clientes do SUS enquanto esperam atendimento. “As palestras são previstas para durarem 30 minutos, mas as perguntas dos pacientes e acompanhantes são tantas que chegam a passar de 1 hora”, comemora Josely.
A próxima palestra ocorrerá no dia 11 de setembro, na recepção do Ambulatório Geral do SUS da Santa Casa de Maceió. A formatação do projeto contou com o apoio de Sandra Lúcia, assistente da Gerência de Marketing.