Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Congresso de Geriatria e Gerontologia reúne profissionais e idosos

O Hotel Jatiúca sedia de 25 a 27 de outubro o 2º Congresso Alagoano de Geriatria e Gerontologia de Alagoas. Os organizadores do evento receberam nada menos que 36 trabalhos de pesquisa sobre a terceira idade. Paralelo ao congresso serão realizados diversos eventos, dentre eles cursos pré-congressos, um curso destinado a cuidadores de idosos, o II Fórum de Geriatria e Gerontologia, além do I Curso de Idosos Ativos.
Na abertura do Congresso de Geriatria e Gerontologia, o renomado médico José Luiz Telles discursou sobre o tema do evento: “Perspectivas para um envelhecimento ativo”. Segundo a coordenadora do evento, a geriatra da Santa Casa de Maceió, Helen Arruda, o evento visa reunir tanto profissionais do setor, quanto os próprios idosos por meio do Curso de Idosos Ativos. O evento conta com o apoio da Santa Casa de Maceió.
Na pauta do evento, destinado aos médicos, palestras sobre temas como emergências geriátricas, perdas súbitas de consciência no idoso, cuidados de enfermagem ao idoso em risco de vida, envelhecimento e sexualidade, quedas, osteoporose, definindo o idoso frágil, cuidados paliativos em geriatria, instituições de longa permanência para Idosos, doença de Parkinson, distúrbios do sono no idoso, depressão no idoso, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames