Medicina Nuclear e Cardiologia/SUS são setores mais elogiados da SCMM

A Diretoria Médica da Santa Casa de Maceió lançou na solenidade do Dia do Médico um prêmio de excelência para o Serviço e a Equipe Médica que mais receberem elogios de seus pacientes no trimestre. Nesta primeira edição do prêmio, o Serviço de Medicina Nuclear e a Equipe Médica da Cardiologia do SUS, que atua no Pavilhão 1, foram os mais elogiados.
A premiação – guardada a sete chaves e divulgada somente na solenidade do Dia do Médico, realizada ontem (17/10) – foi bastante aplaudida no evento, que também homenageou os decanos da Santa Casa. O provedor Humberto Gomes de Melo e o diretor médico Artur Gomes Neto entregaram placas comemorativas aos médicos Antonio De Biase, representado pelo cardiologista José Wanderley Neto, e Duílio Marsiglia.
Falando em nome do cardiologista De Biase, Wanderley frisou que os elogios dos pacientes do Pavilhão 1 revelam um competente trabalho de equipe sendo realizado pelo setor de Cardiologia. Ele lembrou que a prática médica não é e não deve ser apenas motivo de reclamação. Lembrou também da época dos indigentes, quando este atendimento sequer era remunerado.
Falando em nome dos profissionais do Serviço de Medicina Nuclear, o renomado médico Duílio Marsiglia também destacou o trabalho em equipe. Em sua opinião, quando um paciente elogia determinado setor é porque todos profissionais – da recepção ao médico – estão empenhados num atendimento humano e de qualidade.
A pesquisa de opinião realizada pela Ouvidoria considerou elogios e críticas registradas pelos pacientes de janeiro a setembro deste ano. Além de contatos pessoais, os pacientes utilizaram formulários existentes em urnas espalhadas pelos diversos setores da Santa Casa e pelo e-mail da Ouvidoria.
Conforme frisou o cirurgião de torax Artur Gomes Neto, o índice de satisfação dos pacientes da Santa Casa, obtido pela Ouvidoria, servirá como referência, na busca pela excelência, por todos os colaboradores e profissionais em atividade na instituição.