Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Núcleo acompanhará câncer hereditário em AL

No Dia de Combate ao Câncer, celebrado na última terça-feira, o Serviço de Patologia da Santa Casa de Maceió anunciou que implantará um núcleo de acompanhamento em câncer hereditário. O serviço beneficiará famílias onde a doença é transmitida de geração em geração, entre parentes de primeiro, segundo e até terceiro grau.
No Brasil, dez hospitais públicos já disponibilizam o serviço. Na Santa Casa de Maceió, a expectativa do chefe do Serviço de Patologia, Antenor Teixeira Leal, e da patologista Valéria Costa é implantá-lo em março com a inauguração do Laboratório de Imunoistoquímica.
Segundo ele, nos Estados Unidos o risco médio de uma mulher contrair câncer de mama é de 32%. Deste total, entre 10% e 20% são de origem hereditária, sendo 80% deste percentual resultante de mutação genética. Antenor Leal fez um agradecimento público ao provedor Humberto Gomes de Melo pelos investimentos realizados na área de oncologia, o que inclui o próprio Laboratório de Imunoistoquímica e o novo Centro de Oncologia inaugurado esta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames