Santa Casa deverá adquirir hospital em União dos Palmares em 2008

O provedor Humberto Gomes de Melo anunciou, durante o jantar de confraternização da mesa administrativa da Santa Casa de Maceió, que estão avançadas as negociações para a aquisição do Hospital São Vicente de Paula, de União dos Palmares.
“Há um interesse nosso e dos vicentinos para que o hospital passe a ser gerenciado pela Santa Casa”, resumiu o provedor, sem antecipar maiores detalhes. Para 2008 instituição focará no atendimento à média e alta complexidade e “possivelmente o início dos trabalhos para a verticalização da Santa Casa através da construção da primeira torre”, resumiu o provedor
Em 2007, o provedor citou como conquistas o crescimento da receita líquida em 15% relação a 2006. “Foi um ano extraordinário, apesar de termos enfrentado dificuldades no relacionamento com SUS e com as operadoras de saúde, mas as conquistas foram muito maiores”, disse o gestor da Santa Casa, creditando ao corpo médico e funcional da instituição a superação de tais dificuldades e o alcance das metas previstas no início do ano.
Outra conquista citada por Humberto Gomes de Melo foi a redução do nível de endividamento da Santa Casa, o pagamento em dia de empréstimos e o investimento na instituição. “Dentre as conquistas, conseguimos a inauguração do Centro de Oncologia e Hematolotia, de 22 para 42 poltronas podendo em 2008 iniciarmos o atendimento aos pacientes de operadoras de saúde. O cartão Vida & saúde e o início da acreditação foram as outras conquistas de 2007”, finalizou.