Clientes da Geap serão atendidos na Santa Casa de Maceió

Os serviços de emergência, ambulatoriais e hospitalares da Santa Casa de Maceió estarão disponíveis aos clientes da Geap, tão logo seja assinado o contrato de prestação de serviços entre as duas entidades. A informação foi confirmada ontem pelo provedor Humberto Gomes de Melo e pelo diretor administrativo/financeiro da Santa Casa, Paulo de Lira, após reunião com o superintendente da Geap em Alagoas, Patroclus Quintela de Medeiros.
O encontro marcou o início das negociações entre a Geap e a Santa Casa para a definição dos termos do contrato, que deverá ser assinado possivelmente até o fim de março. Conforme explicou Patroclus Quintela, a Geap é uma entidade fechada de previdência privada que opera o plano de autogestão em saúde de servidores públicos federais.
“O contrato com a Santa Casa vai nos dar mais condições de atender as expectativas de nossa exigente clientela e saltar dos atuais 14,3 mil clientes em Alagoas para 25 mil”, disse Patroclus Quintela. Com abrangência nacional, o Geap reúne 780 mil servidores públicos federais. “Somos a maior operadora de autogestão de saúde do país”, acrescentou o executivo.
Já o provedor Humberto Gomes de Melo falou de seu empenho em trazer de volta os clientes da Geap desde que assumiu a Provedoria. “São pessoas que sempre tiveram preferência pela Santa Casa de Misericórdia de Maceió e que deixaram de ter acesso aos nossos serviços com a não renovação do contrato. Agora, a clientela da Geap terá acesso novamente a um hospital com tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais capacitados e com renome nacional e internacional”, frisou, lembrando que a instituição sempre foi cobrada por clientes e médicos para o retorno do convênio, reivindicação esta que será atendida agora.