22 de fevereiro de 2008

Pós-graduação em Psicologia Hospitalar abre inscrições nesta segunda-feira

As inscrições para a segunda turma do Curso de Pós-graduação em Psicologia Hospitalar, da Santa Casa de Maceió, terão início nesta segunda-feira, no Centro de Estudos da instituição, e se encerrarão em 7 de março. Segundo a coordenação do curso, as 40 vagas disponíveis deverão ser preenchidas antes do fim do prazo, tendo em vista os inúmeros cadastros recebidos durante a semana, inclusive, de outros estados.
Conforme frisou a psicóloga Rosa Carla Mendonça, a parceira com o Instituto Central, da Divisão de Psicologia, do Hospital das Clínicas, garantiu ao curso um nível de 81% de docentes com mestrado ou doutorado. Os nove professores do Instituto Central, liderados pelo renomado psicólogo Niraldo de Oliveira (foto), se revezarão no Centro de Estudos da Santa Casa.
Os docentes se deslocarão de São Paulo uma vez por mês e ministrarão aulas às sextas, das 15h às 21h, e aos sábados, das 8h às 17h. Mais informações no portal www.santacasadema¬ceio.com.br ou pelo 2123-6037.
Conteúdo
O Curso de Pós-graduação em Psicologia Hospitalar, que terá início em maio, inclui aulas teóricas, discussão de casos clínicos, atendimento personalizado, seminários, elaboração de artigo monográfico, além de projeção e discussão de filmes.
Estágio
Além da parceria entre a Santa Casa de Maceió e o Instituto Central, do Hospital das Clínicas, o grande diferencial do curso de especialização é a garantia de estágio na própria Santa Casa. Estão inclusos no estágio atendimento a pacientes e supervisão clínica.
Público-alvo
O curso de pós-graduação destina-se a profissionais psicólogos, com registro no Conselho Regional de Psicologia, e a estudantes do último ano do Curso de Psicologia. A especialização tem duração de dois anos, distribuídos em módulos totalizando 500 horas.

22 de fevereiro de 2008