28 de fevereiro de 2008

Santa Casa absorve estagiários em seus quadros

Enfermeira Joseli Barros - Responsável pelo Serviço de Educação Continuada

Enfermeira Joseli Barros – Responsável pelo Serviço de Educação Continuada

O Serviço de Educação Continuada de Enfermagem, da Santa Casa de Maceió, desenvolve um trabalho com estudantes de Enfermagem, proporcionando estágios extra-curriculares aos egressos de faculdades e de escolas de nível médio. O sucesso do programa se traduz com o número de con-tratações de estagiários: dos 23 cargos de liderança (que exige nível superior) na enfermagem da Santa Casa de Maceió, 56,5% são ocupados atualmente por ex-estagiários.
Conforme frisou Joseli Barros, responsável pelo setor, o programa de estágio estimula o estu-dante a vivenciar diariamente as rotinas na assistência de enfermagem, o que posteriormente poderá levar sua inserção no quadro de profissionais da instituição ou um diferencial em nível de currículo, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.
“Este trabalho é considerado estratégico para a instituição por poder garantir a qualificação de recursos humanos em termos de qualidade. Esperamos que ao final do período de estágio e conclu-são do curso, o estagiário consiga superar o choque cultural, que é deixar a vida acadêmica e ingres-sar na vida profissional, estando preparado para assumir suas funções com competência e seguran-ça” frisou Joseli.

28 de fevereiro de 2008