Colaboradores lotam palestra sobre remoção de vítimas

Mais de 115 colaboradores da Santa Casa de Maceió lotaram o Centro de Estudos Lourival de Melo Mota para a palestra sobre remoção de pacientes traumatizados, ministrada por oficiais do Corpo de Bombeiros.
O interesse dos colaboradores surpreendeu os organizadores do evento, que esperavam um grande número de participantes mas não ao ponto de lotarem o auditório. Na pauta, informações sobre o colete cervical utilizado no transporte de vítimas, além de medidas de primeiros-socorros no primeiro contato com o paciente, procedimentos em caso de encarceramento em acidente veicular, dentre outros.
Os bombeiros enfatizaram aos presentes que desencorajem a retirada e o transporte das vítimas se as condições mínimas necessárias ao socorro não puderem ser cumpridas. A recomendação é importante devido a problemas oriundos do transporte inadequado, que pode deixar a vítima tetraplégica se a coluna cervical tiver sido afetada.