Atendimento pelo SUS cresce 19,3% na Santa Casa

Com um crescimento de 19,3% no número de pacientes-dia atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió registra uma participação média de 95% dos clientes do SUS nos mais diversos serviços da instituição.
O relatório anual da Santa Casa, que será apresentado ao Ministério da Saúde esta semana, traz números que impressionam: em 2007 foram realizadas 21,3 mil sessões de hemodiálise, sendo 17 mil (80%) para pacientes do SUS; 104,4 mil aplicações de radioterapia, sendo 95,2 mil (91%) pelo SUS; e 13,6 mil aplicações de quimioterapia (foto), sendo 13,2 mil (98%) para o SUS.
No ano passado também foram realizados 49,5 mil exames de Medicina Nuclear, sendo 47,2 mil (95%) destinados a pacientes do SUS; 2,6 mil exames de hemodinâmica, sendo 1,9 mil (71%) pelo SUS; 9,3 mil consultas de Oncologia Clínica, sendo 8,9 mil (97%) para o SUS; 6,9 mil consultas na radioterapia, sendo 6,3 mil (90%) para pacientes do SUS; e 21,5 mil consultas cardiológicas, sendo 14,5 mil também para a clientela do SUS.