7 de abril de 2008

Copeiras e Rede Feminina atualizam conhecimentos sobre higiene alimentar

As copeiras da Santa Casa de Maceió e um grupo de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) atualizaram seus conhecimentos sobre higiene alimentar com a nutricionista Maria Luciene Magalhães. Ela integra a equipe de nutricionistas da instituição, sob a coordenação da nutricionista Izabel Cristina de Lira.
Durante a palestra, realizada no Centro de Estudos Lourival e Melo Mota, foram abordados temas como a importância da qualidade e da conservação da matéria-prima, a aplicação de uma boa técnica de preparo, adoção de rigorosas normas de higiene, dentre outros assuntos.
“Tudo isso tem como objetivo obter uma refeição de qualidade e segura, livre de contaminação física, química e microbiológica. Lembrando que é preocupação e responsabilidade de quem trabalha com o alimento, a segurança alimentar, desde seu adequado recebimento e armazenamento até o preparo e distribuição para o consumo”, disse Luciene Magalhães.
“Foi uma contribuição do Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Maceió, para que, com essas informações, estas dedicadas mulheres, transformem o seu trabalho, no que diz repeito alimentação, cada vez mais seguro, eficiente e gratificante”, frisou a nutricionista Izabel Cristina de Lira. A participação no evento foi um convite da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fátima Canuto.

7 de abril de 2008