3 de abril de 2008

IMA distribui mudas na calçada da Santa Casa

Os participantes da XV Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).foram surpreendidos com a distribuição de centenas de mudas frutíferas (como o tamarindo) e arbóreas (como o Ipê Rosa) ao fim da programação de ontem.
Um agrônomo, acompanhado por uma equipe de colaboradores do Instituto do Meio Ambiente, montou uma tenda na calçada do Centro de Estudos Lourival de Melo Mota, onde se realiza a Sipat, para distribuir as mudas.
Participantes do evento e mesmo transeuntes receberam informações sobre como plantar corretamente e sobre o impacto desta iniciativa na redução do aquecimento global que está alterando para pior clima do planeta.
Na palestra desta quinta-feira, a coordenadora de Meio Ambiente da Braskem/AL, Linice Bonaparte, abordou a questão da gestão ambiental em serviços de saúde, e a coordenadora de Treinamento, Taciana de Amorim, falou sobre a transformação do papel” através de uma dinâmica vivencial.
Na quarta-feira passada foi a vez do diretor da Qualitec Nordeste falar sobre a destinação dos resíduos fotoquímicos. Em todos os eventos foram sorteados brindes e oferecido coquetéis de encerramento.

3 de abril de 2008