10 de abril de 2008

SCMM supera meta nacional de treinamento e irá filiar-se à ABRH

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Edna Tizeu Correa, visitou ontem a Santa Casa de Misericórdia de Maceió (SCMM) onde manteve contatos com a equipe de Gestão com Pessoas. Um dos objetivos do encontro é a filiação da instituição junto à entidade. Edna mostrou-se impressionada com o formato e integração da equipe, além do número de colaboradores e os investimentos realizados em treinamento de pessoal.
Edna conheceu os projetos de valorização de talentos, de reconhecimento de decanos, de integração e treinamento, além de instrumentos de comunicação, como o Expresso Saúde, todos voltados para os colaboradores da instituição. A executiva da ABRH planeja firmar parcerias com a Santa Casa, privilegiando a troca de conhecimentos e a disponibilização de palestrantes para eventos comuns às duas entidades.
Acompanhada pela coordenadora de treinamento, Taciana Amorim, Edna Tizeu surpreendeu-se com o desempenho da Santa Casa de Maceió perante as maiores instituições e empresas do País no tocante à capacitação de pessoal. Segundo dados da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, a média nacional de horas de treinamento presencial formal por colaborador é de 37,5 horas. “Nós chegamos a 39,5 horas”, comemora Taciana. “Isso equivale a 44,19 mil horas de treinamento por ano”, acrescentou o gerente de Gestão com Pessoas, Sílvio Melo, que recebeu a representante da ABRH.

10 de abril de 2008