Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

15 de maio: Dia do Assistente Social

A complexidade das organizações empresariais e do próprio mercado de trabalho levaram os profissionais do Serviço Social a expandirem fronteiras e assumirem funções em diversos setores do ambiente corporativo. No Dia do Assistente Social, celebrado nesta quinta-feira (15), a coordenadora do Serviço Social da Santa Casa, Clara Soares, vê como positivo este cenário.
Segundo ela, na Santa Casa de Maceió as assistentes sociais atuam tanto no atendimento à população, por meio, por exemplo, do Plantão Social do Ambulatório Geral, como junto ao próprio público interno da instituição, por meio da Gerência de Gestão com Pessoas..
A equipe comandada por Clara Soares, que atua no Centro de Oncologia, tem profissionais atuando na Radioterapia (Maria José), no Banco de Sangue (Eleuza Lira), na Cardiologia (Ana Cláudia), na Nefrologia (Luciana Viana), na Gestão com Pessoas (Angelita Farias) e no Ambulatório Geral, com as assistentes sociais Fátima Gama e Maria Lúcia.
Com 30 anos de profissão, Fátima Gama fala sobre as dificuldades em lidar com familiares de pacientes, quase sempre aflitos, e em situações onde a solução dos conflitos, em certas circunstâncias, independe do profissional, mas de fatores externos. “Precisamos estar sempre preparadas para mediar conflitos”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames