Casa de apoio para pacientes com câncer busca novos parceiros

A Casa de Apoio Lenita Quintella Vilela, mantida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), disponibiliza 40 leitos para hospedagem de pacientes do interior do Estado em tratamento de radioterapia e quimioterapia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
O serviço oferece três refeições diárias aos pacientes, além de lanches, material de higiene, medicamentos e a assistência constante de uma auxiliar de enfermagem e das voluntárias Rede fazendo terapia ocupacional.
Além disso, a RFCC também distribui próteses mamárias a mulheres mastectomizadas, além de fraldas descartáveis, cestas básicas, medicamentos e transporte. Segundo dados do portal da Santa Casa de Maceió, são distribuídas 200 próteses mamárias por ano e mensalmente 120 pacotes de fraldas descartáveis, além de 30 cestas básicas e 2.500 lanches.
Apesar do apoio da Santa Casa de Maceió, as necessidades da Casa de Apoio são bem maiores, o que tem levado as voluntárias da ONG a buscarem apoio de outras instituições e realizar atividades para tornar realidade diversos projetos para 2009. Segundo a presidente da RFCC, Fátima Canuto (foto), estão entre as metas para o próximo ano a substituição do atual veículo de transporte da entidade e a aquisição de um imóvel para expandir a atuação da Rede.