20 de abril de 2012

Fenaess: convênio com a Bionexo garante descontos e a formação de um pool de compras coletivas para hospitais

Severino Moura em palestra no Hotel Jatiúca

Severino Moura em palestra no Hotel Jatiúca

Os membros do Conselho Deliberativo da Fenaess (Federação Nacional de Estabelecimentos de Serviços de Saúde) aprovou na tarde da última sexta-feira (13) uma parceria com a empresa Bionexo garantindo benefícios aos hospitais, laboratórios e clínicas de todo o País filiados aos sindicatos vinculados à entidade.
A parceria oferecerá desconto diferenciado na aquisição da plataforma Bionexo e ainda garantirá o ingresso no pool de compras coletivas reunindo centenas de empresas em todo o País. Atualmente, a Bionexo atende a mais de 500 hospitais no Brasil e no exterior.
Conforme destacou em sua palestra o gerente de Suprimento e Logística da Santa Casa de Maceió, Severino Moura, a plataforma Bionexo permite um completo controle dos estoques de materiais e medicamentos hospitalares, reduzindo custos com perdas, racionalizando a aquisição de novos itens, acompanhando o desempenho dos fornecedores, agilizando o processo de compras, ampliando a concorrência, enfim, oferecendo ao gestor dados que permitam o planejamento com transparência da cadeia logística do hospital.
“A partir de agora todos os contratos fechados entre a Bionexo e os estabelecimentos da base da Fenaess terão os benefícios firmados neste encontro”, informou o presidente da Fenaess, Humberto Gomes de Melo, após a aprovação unânime do Conselho Deliberativo da instituição.
Segundo Luiz Reis, diretor de relacionamento da Bionexo, o sistema batizado com o nome da empresa consegue reduzir os preços de produtos em 14% na média nacional em relação aos preços anteriores à implantação da plataforma. Já o sistema de compras coletivas, que deverá entrar em atividade até o final de 2013, pode gerar uma redução a mais de até 10% nos custos com materiais e medicamentos hospitalares.

20 de abril de 2012