Oncologia Pediátrica: vinte anos salvando vidas

Maycon Correia (enfermeiro), Suzana Marinho (oncopediatra), Mirella Cerqueira (psicóloga), Aurea Caryme (nutricionista), Lívia Café (farmacêutica), Alessandra Lamenha (oncopediatra), Katharinne Cezário (assistente social) e Luana Bomfim (oncopediatra). A Oncologia Pediátrica conta ainda com a oncopediatra Amanda Firmino e as equipes de fisioterapeutas e de enfermagem

Na Santa Casa Farol, a Oncologia Pediátrica possui uma ala com 11 leitos para pacientes do SUS e dois apartamentos para convênios. Os destaques são o conforto e a decoração com motivos infantis, além da dedicação da equipe

Ao comemorar 20 anos, a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Maceió tem três presentes a oferecer aos pais e mães que recorrem à unidade.
O primeiro é o atendimento imediato, ou seja, não há fila de espera para que a criança inicie o tratamento. Essa premissa é fundamental, porque quanto antes tiver início o tratamento, maiores serão as chances de cura ou sobrevida.
Segundo, o alto poder de resolutividade, graças à qualificação dos profissionais e ao eficiente arsenal de medicamentos oncológicos disponível.
Terceiro, o padrão ouro adotado em todos os processos da assistência, o que inclui desde a recepção até a consulta especializada, passando pela equipe de enfermeiras, pelos medicamentos, hotelaria, organização e ambientação humanizada, leitos novos entre outros.
Ao abrir uma ala da Oncologia Pediátrica SUS na Santa Casa Farol, a Santa Casa de Maceió conferiu maior conforto aos pacientes internados assim como aos acompanhantes e visitantes.
“Chegando aqui, vi que estava no lugar certo. Senti segurança e tranquilidade para tratar o meu filho. Os profissionais são todos atenciosos: a recepção do hospital, o pessoal da limpeza, a equipe médica e os enfermeiros. O hospital tem estrutura, é organizado e limpo. Agradeço a todos que atenderam ao meu filho”, disse o pastor Geovani Bezerra.
A ala da Oncologia Pediátrica na Santa Casa Farol conta com 11 leitos, decoração com motivos infantis e uma equipe central formada por quatro médicos oncologistas, além do apoio da equipe multiprofissional da Santa Casa Farol, com nutricionista, psicólogo, assistente social, farmacêutico, fisioterapeutas, enfermeiros, entre outros.