Santa Casa sedia 1º Simpósio Alagoano de Medicina Hiperbárica nesta quinta (11)

O Serviço de Hiperbárica da Santa Casa de Maceió promove nesta quinta (11), às 19 horas, o “I Simpósio Alagoano de Medicina Hiperbárica“ com o tema “Oxigênio Hiperbárico – Uma ferramenta moderna no controle das diversas patologias”. O encontro ocorrerá no centro de estudos da instituição.

Abrindo o evento, o médico Eduardo Nogueira Garrigós Vinhaes, coordenador do Curso de Pós-Graduação Latu sensu em Medicina Hiperbárica da Universidade Estadual do Mato Grosso. Sua formação inclui doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Hiperbárica pela Duke University Medical Center (EUA).

O simpósio contará também com a participação do diretor clinico do Hospital São Camilo, José Ribamar Branco, e do médico e professor Guilherme Benjamim Brandão Pitta. O médico José Ribamar é membro do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (IQG/IHI), ex-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica e possui MBA em Gestão da Saúde pela FGV. Já Guilherme Brandão é docente da cadeira Cardiovascular da Uncisal, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular e pesquisador visitante da Universidade de Leipzig no Laboratório Central de Biologia e Biotecnologia (BIOCity) em Medicina Regenerativa.

O terceiro palestrante é a chefe do Serviço de Medicina Hiperbárica da Santa Casa de Maceió, Livia Pereira Nunes Bonfim. Sua formação inclui Pós-graduação em Medicina Hiperbárica pela Universidade Estadual do Mato Grosso.

No programa, temas como os efeitos fisiológicos do oxigênio hiperbárico e sua contribuição nas doenças infecciosas, Usos clínicos e resultados práticos de oxigênio hiperbárico e aíresentação e discussão de casos clínicos.

Mais informações pelos telefones: 2123.6431 e 8101.9966.