Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Confira seis dicas para se trabalhar sentado corretamente

ergo-3Se você passa horas a fio sentado na frente de um computador, as dicas a seguir podem fazer a diferença no seu cotidiano. A médica do trabalho Francine Loureiro lembra que adotar uma postura correta ao ficar sentado na cadeira pode evitar desconfortos que podem atingir todo o organismo, mais especificamente articulações, estruturas ósseas, visão etc. “Recomenda-se, sobretudo, pequenas paradas para rápidas sessões de alongamento a cada hora trabalhada”, orienta.
Veja seguir outras dicas importantes:
1 – Não cruze as pernas, deixando-as ligeiramente afastadas, com os pés bem apoiados no chão. É importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão.
2 – Sente sobre o ossinho do bumbum e volte o quadril levemente para frente;
3 – Mantenha as costas eretas, mantendo a curvatura normal da coluna. A lordose deve existir mesmo sentado e, ao ser observado lateralmente, a coluna deverá formar um suave S;
4 – Posicione os ombros levemente para trás;
5 – Os braços deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho;
6 – Olhe para o centro da tela do computador e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler ou escrever num computador. Se for preciso suba a tela do computador colocando um livro por baixo.

ergo-4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames