15 de maio de 2017

Envelhecimento ativo: defensora pública fala sobre direitos dos idosos nesta segunda (15)

Defensora pública Luciana Martins de Faro

Defensora pública Luciana Martins de Faro

A defensora pública Luciana Martins de Faro é a convidada desta semana do Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc). Em pauta, os direitos de quem tem mais de 60 anos garantidos pelo Estatuto do Idoso.

A palestra será ministrada nesta segunda (15) das 14h às 16h no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, na Rua Barão de Maceió, Centro da capital alagoana. A entrada é gratuita.

 

O projeto

Em 2009, a Santa Casa de Maceió lançou um projeto que visava congregar e, sobretudo, preparar homens e mulheres acima dos 60 anos para viver com qualidade de vida a chamada terceira idade.

A partir de então, o Curso de Envelhecimento Ativo passou a ser pólo de promoção de saúde, além de ponto de encontro e de convivência de pessoas que desejam compartilhar experiências, dons e vivências. “São homens e mulheres que buscam viver mais e melhor”, disse a geriatra Helen Arruda, fundadora e incentivadora do projeto.

Com a evolução natural do projeto, os próprios participantes passaram a assumir a operacionalização do Geasc, assumindo a coordenação da iniciativa o professor Geraldo Liberal.

O Geasc promove aulas uma vez por semana, das 14h às 16h, sempre as segundas, no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió, na Rua Barão de Maceió.

O Geasc mobiliza diversos profissionais da instituição durante todo ano. Participam da iniciativa médicos de várias especialidades, além de psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em palestras informativas abrangendo orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.

Mais informações na Secretaria do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota: (82) 2123-6037.

15 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *