Riscos ergonômicos e saúde mental do trabalhador são temas da Sipat nesta quinta (11)

IMG_2385 IMG_2377 IMG_2308 IMG_2394 IMG_2325 IMG_2261 IMG_2237 IMG_2225 IMG_2195Na abertura da XXIV Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), o provedor Humberto Gomes de Melo destacou o pioneirismo da instituição na segurança do trabalhador. Ele lembrou que a Santa Casa de Maceió foi uma das primeiras instituições alagoanas a adotar, há 40 anos, a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Igualmente, há 24 anos vem realizando a Sipat.

Na mesa de honra a presença do gerente Sílvio Melo (Gestão de Pessoas), a presidente da Cipa Shanassy Pereira, o coordenador José Augusto dos Santos (Segurança do Trabalho) e a enfermeira do trabalho Cristiane Souza.

Um dos destaques foi, de fato, a palestra de Ricardo Augusto da Silva, técnico de segurança do trabalho da Petrobrás. Ex-palhaço profissional, Ricardo Augusto lançou mão de sua didática nos palcos para falar sobre prevenção no ambiente do trabalho.

Sipat nesta quinta

A programação da XXIV Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) prossegue nesta quinta (11), às 14 horas, no centro de estudos da Santa Casa de Maceió.

Em pauta, riscos ergonômicos no ambiente hospitalar, com a fisioterapeuta do trabalho Vannessa Almeida; dispositivos de segurança, com os farmacêuticos Daniel Porto Barbosa e Adriana Libia Nascimento; e o impacto do cotidiano do trabalho e a saúde mental do trabalhador, com a enfermeira Maria Zélia de Araújo, do Hospital Portugual Ramalho.

No fim, o evento será concluído com o sorteio de brindes e coffee break. A cada semana a Sipat ocorrerá em um complexo hospitalar da instituição, começando nesta quarta no complexo sede, no centro da capital alagoana.