14 de julho de 2017

Projeto Mama – Mulheres Vencedoras trará orientações sobre mastectomia

A Coordenação do Serviço de Psicologia Hospitalar da Santa Casa de Maceió segue, até o final de 2017, com a série palestras do Projeto Mama – Mulheres Vencedoras. A próxima reunião acontece dia 31 de julho, às 8h, no Centro de Estudos da entidade.

Neste mês, o projeto contará com a presença da terapeuta ocupacional, Analice Soares, que falará sobre a “Orientação das atividades instrumentais e a vida diária das mulheres mastectomizadas”, e da fisioterapeuta, Roberta Cunha, com o tema “A atuação da fisioterapia na mastectomia”.

O projeto

O Projeto Mama nasceu para difundir informações sobre prevenção e tratamento de doenças que afetem a mama, dentre elas o câncer. A iniciativa, rebatizada Mulheres Vencedoras pelas próprias participantes, é voltada para o público leigo e reúne mensalmente pacientes, ou não, da instituição, além de homens e mulheres interessados no tema.

Participam voluntariamente da iniciativa profissionais de diversas áreas, como nutricionistas, oncologistas, radioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros.

A iniciativa conta com o apoio e o suporte da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que providencia o lanche para os participantes. Os encontros do Projeto Mama ocorrem sempre na última segunda-feira do mês.

14 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *