6 de agosto de 2017

Santa Casa de Maceió e A.C. Camargo promoverão mestrado em AL

Fernando Soares e Luiz Juliano (A.C.Camargo) e o provedor Humberto Gomes

A Santa Casa de Maceió e o A.C. Camargo Cancer Center trabalham em parceria para a implantação de um mestrado em oncologia na capital alagoana. Com este objetivo, o provedor Humberto Gomes de Melo recebeu representantes da instituição paulistana, que realizaram entrevistas com os interessados no curso.
“O A.C.Camargo é a instituição que mais faz pesquisas oncológicas e possui uma das melhores residências no país. Para nós é motivo de orgulho ter na Santa Casa de Maceió, a única do país com uma Acreditação internacional, o selo da A.C.Camargo, que também é uma instituição com essas acreditações”, destacou o provedor da Santa Casa, Humberto Gomes de Melo.
O radioterapeuta Marcos Davi também destacou a importância dessa união. “Sem dúvida será uma troca de conhecimentos, pois o trabalho desenvolvido na Santa Casa de Maceió é reconhecido fora do estado e ganha força com essa parceria”.
Criado em 1997, o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu do A.C.Camargo é o primeiro do Brasil na área de Oncologia mantido por uma instituição privada não associada a uma universidade.
“Temos estimulado pós-graduações em diferentes partes do Brasil. No Nordeste temos cursos em Petrolina e Fortaleza, que já estão em fase de finalização. Agora viemos aqui iniciar esse trabalho”, disse Luiz Juliano Neto, presidente do Conselho de Pós-Graduados do A. C. Camargo.
“A Santa Casa já tem a excelência no atendimento oncológico. Com o mestrado, os graduados terão o conhecimento crítico da ciência”, disse Fernando Soares, integrante da comitiva do A.C. Camargo.
Ainda sem data definida para iniciar as atividades, a previsão é de que entre 15 e 20 pessoas participem do mestrado.

6 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *