Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Oncologista discute relação entre envelhecimento e câncer nesta segunda (18)

Oncologista clínica Flavia Mota de Alencar

A oncologista clínica Flavia Mota de Alencar é a convidada desta segunda (18/09) do Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc). A especialista abordará a relação entre o envelhecimento e o câncer.

As palestras do Geasc ocorrem semanalmente no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, das 14h às 16h, e destinam-se a homens e mulheres com mais de 60 anos de idade que buscam envelhecer com qualidade de vida.

Para participar das palestras do Grupo de Envelhecimento Ativo basta procurar a Secretaria do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota em horário comercial ou antes do início do evento. O participante ou seu representante precisa informar apenas o nome e o telefone de contato. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

HISTÓRICO

Em 2008, a Santa Casa de Maceió lançou um projeto que visa congregar e preparar homens e mulheres para viver com qualidade de vida a chamada terceira idade.

A partir de então, o Grupo de Envelhecimento Ativo passou a ser polo de promoção de saúde e ponto de encontro de um grupo de adultos que busca viver mais e melhor.

O PROJETO

O Grupo de Envelhecimento Ativo é também um ponto de encontro e de convivência entre homens e mulheres que desejam compartilhar experiências, dons e vivências.

As reuniões ocorrem semanalmente, sempre às segundas, no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió e mobilizam diversos profissionais durante todo ano.

Médicos de várias especialidades, além de psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistentes sociais entre outros profissionais se revezam em palestras informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames