Santa Casa é 1º lugar em governança e inovação

A 14ª edição da premiação “As Melhores da Dinheiro” reconheceu os investimentos realizados pela Santa Casa de Maceió em cinco áreas da gestão corporativa, elegendo o hospital alagoano em primeiro lugar em Governança Corporativa e em Inovação e Qualidade.

Dácio Guimarães, diretor administrativo-financeiro da Santa Casa de Maceió, comenta que as práticas de governança corporativa e de inovação e qualidade são essenciais para as empresas modernas, junto com a sustentabilidade financeira, a responsabilidade social e a área de recursos humanos.

Ao destacar a governança corporativa da Casa de Maceió, o anuário “As Melhores da Dinheiro” confirma que a corporação possui um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos como de monitoramento, que asseguram a transparência da gestão e o alinhamento do comportamento de seus executivos.

No tocante à inovação e à qualidade na saúde, a premiação reconhece a Santa Casa de Maceió como uma instituição que investe em processos de Certificação e de Acreditação, adotando medidas que permitem mensurar ações para atingir uma melhor performance na assistência aos pacientes.
Uma dessas conquistas foi a Acreditação Internacional Qmentum, que tornou a Santa Casa de Maceió a primeira Santa Casa do país a receber este certificado.