Santa Casa entre as 1000 maiores empresas do Brasil

A Santa Casa de Maceió foi relacionada no ranking das 1000 maiores empresas pesquisadas pela revista Dinheiro. A publicação pertence à Editora Três, a mesma que veicula a revista semanal IstoÉ.

Com uma receita líquida superior a R$ 314 milhões em 2016 e variação positiva de 11,1% em relação a 2015, o hospital alagoano foi alçado à posição 724º entre as 1000 empresas do anuário, que inclui corporações de todos os setores da economia brasileira.

A Santa Casa de Maceió foi elencada entre os principais grupos do setor saúde no País. Liste-se (veja quadro ao lado) a Rede D’Or Hospital São Luiz (SP), grupo DASA (SP), Hospital Albert Einstein (SP), Grupo Fleury (SP), Hospital Beneficência Portuguesa (SP), Fundação Antonio Prudente (A.C. Camargo-SP) e Mater Dei (MG).

“A pesquisa independente da IstoÉ confirma que somos o que fazemos e o que afirmamos que somos”, disse o diretor médico da instituição Artur Gomes Neto, referindo-se à assistência hospitalar com excelência, humanismo, ensino e pesquisa, sustentabilidade e filantropia.