Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Congresso e workshop reuniram especialistas dos EUA e do Brasil

Alayde Rivera (Santa Casa), James Newman (Mayo Clinic) e André Wajner (Sobramh)

O congresso da Sobramh-Santa Casa de Maceió e o workshop da Mayo Clinic Group reuniram alguns dos maiores especialistas em medicina hospitalar do mundo.

O evento buscou demonstrar a importância do médico hospitalista para as organizações de saúde, sendo palco de discussões sobre clínica hospitalar, perioperatório, comanejo clínico-cirúrgico, segurança do paciente, gestão aplicada, entre outros.

O que faz o médico hospitalar?

“O médico hospitalista trabalha no cuidado de pacientes internados, analisando diagnósticos complexos e lidando com intensos problemas emocionais e físicos, seja com os pacientes, seja com seus familiares. Também faz o gerenciamento de comorbidades, dá suporte a cirurgiões e realiza atividades de natureza administrativa, como auxiliar o hospital na racionalização de recursos, na revisão de eventos e no aprimoramento da qualidade e segurança da assistência”, explicou James Newman, hospitalista da Mayo Clinic Rochester.

Além do bem humorado Newman, o evento contou com a presença dos médicos Daniel Craig, Alice de Moraes e Joerg Herrmann (da Mayo Clinic Rochester), Fernando Rivera e Nancy Dawson (da Mayo Clinic Jacksonville) e Bryan P. Hull (do Good Samaritan Regional Medical Center).

O congresso contou com a participação de 53 palestrantes, dos quais 15 de Alagoas, 10 dos Estados Unidos, 01 da Argentina, 11 do Rio Grande do Sul, três de São Paulo, dois de Sergipe, um de Pernambuco e outro do Maranhão.
A programação inluiu temas como: “Enfermagem Hospitalar”, “Hemocomponentes”, “Infecções”, “Segurança do Paciente”, “Comunicação”, “Pneumologia”, “Desafios no paciente hospitalizado”, “Comanejo Clínico-Cirúrgico”, “Economia e saúde”, “Terminalidade” etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames