30 de novembro de 2017

Santa Casa de Maceió: seleção de Residência Médica 2018 tem 16 programas

Confira os programas de Residência Médica da Santa Casa de Maceió validados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM):

São 41 vagas distribuídas em 16 programas (especialidades). Com seis vagas, o mais concorrido é Clínica Médica, uma vez que este programa é pré-requisito para as demais áreas. O segundo com mais vagas é anestesiologia, com quatro vagas. Na outra ponta, Radioterapia tem apenas uma vaga. Todos os demais oferecem duas vagas.

Inscrições: não perca o prazo

O edital do processo seletivo para ingresso na Residência Médica da Santa Casa de Maceió está disponível para consulta no site da Consesp Concursos clicando aqui. As inscrições – realizadas apenas pelo site – prosseguirão até 04/01/2018. O valor do investimento é R$ 400,00.

Novidade: dois editais e provas em duas cidades

A principal novidade este ano é a realização de provas em duas cidades: Maceio (AL) e São Paulo (SP). Outro diferencial é a publicação de dois editais, um para os programas com acesso direto (Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia) e outro para os programas que exigem pré-requisito (Cancerologia Cirúrgica, Cancerologia Clínica, Cardiologia Clínica, Geriatria, Medicina Intensiva, Neonatologia e Nefrologia).

O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira é a prova escrita prevista para 21 de janeiro de 2018. A segunda é a entrevista, que ocorrerá em 1º de fevereiro, em local a ser divulgado. Confira o horário clicando aqui.

 

30 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *