Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Assistência de equipe multidisciplinar é diferencial em maternidade

Equipe multiprofissional da Santa Casa Nossa Senhora da Guia promove diversos eventos lúdicos e informativos sobre amamentação e cuidados com o bebê

A unidade materno-infantil Santa Casa Nossa Senhora da Guia tem como missão atender com excelência gestantes de baixo e médio risco e crianças com indicação cirúrgica pelo Sistema Único de Saúde.

A unidade segue referenciais de humanização e qualidade, sendo reconhecida pelo UNICEF e Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança. Possui 80 leitos, sendo 10 da Unidade Cuidados Intermediários; climatização nas 18 enfermarias; uma sala de parto, pre-parto e puerpério com a ambiência adequada ao parto normal; número reduzido de leitos por enfermaria; presença de acompanhante no parto; equipe multidisciplinar capacitada para estimular o parto normal e o aleitamento; posto de coleta de leite materno, além de atendimento 24 horas, inclusive finais de semana.

“As mães contam ainda com os cuidados e as ações promovidas pela Psicologia, Serviço Social e Fisioterapia, que levam acolhimento, informação e bem estar às mães, sendo um diferencial importante enquanto aguardam a alta de seu filho”, diz a psicóloga Fabiana Nabuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames