8 de janeiro de 2018

Santa Casa de Maceió é vista como referência nacional fora de Alagoas

Edson Rogatti, presidente da Confederação das Misericórdias

Em recente almoço do projeto Bate-papo com o Provedor, o oncologista Marcos Davi relatou aos presentes como a Santa Casa de Maceió é vista fora de Alagoas.

“A gestão da instituição e as pesquisas sobre a saúde no Brasil, realizadas pelo provedor Humberto Gomes de Melo, levaram o nome da Santa Casa de Maceió a ser citada como referência nacional em três eventos recentes fora do Estado”, disse Marcos Davi.

Em um deles, realizado nos Estados Unidos, o ministro Dias Tofoli, do Supremo Tribunal Federal, pediu acesso aos dados coletados e organizados pelo provedor Humberto Gomes de Melo. Estudioso do assunto, Dias Tofóli busca conhecer mais a fundo as questões envolvendo a saúde brasileira.

Em outro evento, o presidente da Confederação das Misericórdias Edson Rogatti citou a Santa Casa de Maceió como única do País isenta da crise financeira que afeta o setor.

Por fim, na inauguração da primeira fábrica de aceleradores lineares da Variant na América Latina, a Santa Casa de Maceió foi citada pelo próprio Edson Rogatti, junto ao ministro Ricardo Barros (Saúde), como um exemplo de gestão a ser seguido pelas Misericórdias brasileiras.

8 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *