Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Depressão e luto são temas do Curso de Envelhecimento Ativo nesta segunda 09/04

A psicóloga Liliana Fábia discutiu nesta segunda (16) um tema que interessa a jovens, adultos e idosos: Luto e depressão. O painel foi apresentado no curso do Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc). Confira as fotos do evento.

A psicóloga abordou os aspetos psicológicos decorrentes do falecimento de entes queridos sobre os idosos. O principal deles é conhecido como depressão, que pode levar a distúrbios mentais e nos casos mais extremos até mesmo a óbito.

O evento ocorreu das 14h às 16h no auditório do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, localizado na rua Barão de Maceió, no centro da capital alagoana.

Como é o projeto
Em 2009, a Santa Casa de Maceió lançou um projeto que visava congregar e, sobretudo, preparar homens e mulheres acima dos 60 anos para viver com qualidade de vida a chamada terceira idade.

A partir de então, o Grupo de Envelhecimento Ativo passou a ser polo de promoção de saúde e ponto de encontro e de convivência de pessoas que desejam compartilhar experiências, dons e vivências. “São homens e mulheres que buscam viver mais e melhor”, diz Helen Arruda, geriatra que lançou o projeto.

O Geasc promove aulas uma vez por semana, das 14h às 16h, sempre as segundas, no auditório do Centro de Estudos da Santa Casa de Maceió.

O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) mobiliza diversos profissionais da instituição durante todo ano.

Participam da iniciativa médicos de várias especialidades, além de psicólogas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em palestras informativas abrangendo orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.

Mais informações na Secretaria do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota: (82) 2123-6037.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames