Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Procedimento livra paciente de dores e incômodo

Um paciente operado na Santa Casa de Maceió mostrou-se aliviado por ter se livrado das dores e do incômodo de ter um pênis deformado. “Estamos com grande expectativa. Só o fato de as dores terem cessado já é motivo de comemoração”, comentou.

A doença de Peyronie vem sendo tratada historicamente de forma clínica com drogas utilizadas por via oral. Também já se utilizou gel, injeções, a Litotripsia por Ondas de Choque (a mesma utilizada em cálculos renais) e alguns procedimentos cirúrgicos, que não chegam nem perto dos resultados promissores que a técnica do enxerto peniano vem mostrando em todo o mundo.

Foi justamente esta técnica cirúrgica que o urologista Mário Ronalsa vem realizando no centro cirúrgico da Santa Casa de Maceió.

“Trata-se da incisão ou retirada da placa fibrótica peniana, com a colocação de um enxerto biológico desenvolvido por empresas especializadas em engenharia de tecidos. O enxerto recompõe o espaço anteriormente ocupado pela fibrose, restabelecendo a elasticidade do corpo cavernoso e a forma da haste peniana”, finalizou Ronalsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames