Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Liga Urológica promove curso e prova para novos membros na Santa Casa

 

O V Curso Introdutório da Liga Urológica Acadêmica da Uncisal (Luau) selecionou na noite desta quarta-feira (23) oito novos membros para integrarem a entidade. Antes da aplicação das provas foram apresentadas a estrutura e as iniciativas articuladas pelo grupo.

Chancelada pela Sociedade Brasileira de Urologia e vinculada à Uncisal, a Luau é formada por estudantes de Medicina de diferentes instituições de ensino, o que faz a Liga transcender os muros da Uncisal e permite compartilhar conhecimentos entre universitários de várias faculdades.

Curso e prova

Para a prova de ingresso na entidade, a Luau recebeu 46 inscrições, o que dá quase seis candidatos por vaga. O resultado deve ser divulgado a qualquer momento. “A maioria dos alunos que assiste ao curso tem a intenção de submeter-se à prova de ingresso, já que o conteúdo é o mesmo da prova”, diz o urologista Mário Ronalsa, tutor e fundador da Liga.

Já no curso que antecedeu à prova, três temas foram discutidos: hiperplasia benigna e litíase urinária (cálculo renal), com o urologista Mário Ronalsa, e disfunção erétil, com o urologista Carlos Eugênio.

Além das reuniões semanais, a principal iniciativa da Liga Urológica Acadêmica da Uncisal é o projeto Saúde do Homem no Campo.
Supervisionado pelo urologista Mário Ronalsa, o grupo de acadêmicos percorre os municípios alagoanos realizando consultas ambulatoriais gratuitas com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e as prefeituras locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames