Miss Alagoas 2018 inspira seguidores a apoiar ONGs como a Rede Feminina de Combate ao Câncer

A estudante de design de moda Ruth Raphaella, 22 anos, eleita Miss Alagoas 2018, esteve nesta quarta (11) no Centro de Oncologia e no Serviço de Radioterapia da Santa Casa de Maceió.

A representante de Alagoas no Concurso Nacional de Beleza 2018 (CNB) escolheu a Rede Feminina de Combate ao Câncer para cumprir um dos requisitos do concurso, que é desenvolver ações de cunho social em uma organização não governamental (ONG) de sua livre escolha.

“Escolhi da Rede Feminina para realizar um sonho: ajudar pessoas que têm câncer. Pude vivenciar um pouco esta realidade, uma vez que tive pessoas na família que lutaram contra esta doença”, justificou Ruth Raphaella antes de vestir a bata rosa da entidade e servir o lanche aos pacientes do Centro de Oncologia e do Serviço de Radioterapia.

Nesta quinta, a Miss Alagoas estará na Casa de Apoio Lenita Quintela Vilela, unidade que hospeda e apoia pacientes em tratamento na capital alagoana.

Nascida em Taquarana, mas representando a cidade de Arapiraca, Ruth Raphaella representará Alagoas no Concurso Nacional de Beleza 2018.

“Meu envolvimento com causas sociais é anterior ao concurso de beleza. Em Arapiraca participei do projeto Espalhe Amor e levei para Taquarana o Espalhando Sonhos, de ajuda a comunidades carentes por meio de doações recolhidas na cidade”, lembrou.

Ao finalizar a rápida entrevista, Ruth Raphaella deixou uma mensagem para as pessoas que desejam, assim como ela, ajudar o próximo: “Ser luz não é brilhar, mas iluminar caminhos para que outros também possam brilhar”.