12 de setembro de 2018

Simpósio de Nutrição atrai profissionais e acadêmicos e lota centro de convenções

A Santa Casa de Maceió comemorou o mês dedicado às nutricionistas com um simpósio reunindo profissionais e acadêmicos de diversas faculdades de Alagoas.

Articulado pela Divisão de Ensino e Pesquisa em parceria com o Serviço de Nutrição Clínica, o evento foi realizado no centro de convenções do Hotel Jatiúca, cujo espaço ficou pequeno devido ao grande interesse levantado entre os profissionais e acadêmicos.

Entre os temas abordados destaque para “A nutrição comportamental e os novos paradigmas do cuidado nutricional”; “Aspectos clínicos e nutricionais da doença cardiovascular na mulher”; “Cuidados paliativos – um olhar multiprofissional”; “Alimentos funcionais e compostos bioativos nas doenças crônicas não transmissíveis”; e “Cuidado nutricional na pratica hospitalar, homecare e ambulatorial”.

Já entre os palestrantes, participaram nutricionistas, médicos, psicóloga e terapeuta ocupacional. Na lista nomes como as das nutricionistas Júnia Porto, Sandra Meire, Yasmim Guimarães, Samara Bomfim, Isabela Luna, Paula Machado e Ittamara Cabral.

Também participaram  a cardiologista Alayde Rivera, a oncologista Carolina Zau, a psicóloga hospitalar Antonisia Ribeiro e a terapeuta ocupacional Aleise de Souza.

12 de setembro de 2018