6 de setembro de 2018

Pesquisas na Santa Casa de Maceió se destacam em congresso de ortopedia

Médicos Antonio Alício, Kodi Kojima (USP), Hilton Barros, Raimundo Filho, Humberto Medeiros, Luis Renato e Francisco Honorio

O Serviço de Ortopedia da Santa Casa de Maceió participou do Congresso Norte-Nordeste de Ortopedia e Traumatologia apresentando a expertise do grupo em Alagoas na forma de trabalhos científicos.

Profissionais das áreas de Pé e Quadril apresentaram trabalhos realizados na Santa Casa de Maceió, alguns deles mostrando a casuística no tratamento das fraturas do tornozelo e outros com a experiência do tratamento das fraturas do quadril no idoso.

“A produção e publicações científicas têm sido uma das metas mais importantes dos ortopedistas que integram a Residência Médica da Santa Casa”, comentou o cirurgião de pé e tornozelo Antonio Alício Oliveira, coordenador do Serviço de Ortopedia.

O congresso foi presidido pelo cirurgião de mão Raimundo Araujo, presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia Regional Alagoas.

Os médicos da Santa Casa também participaram do evento como palestrantes, coordenadores de mesas de discussão e na realização de workshops.

Serviço de Ortopedia

A equipe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Maceió reúne uma equipe especializada em cirurgias de alta complexidade formada por 15 profissionais.

Além de atender diversas especialidades clínicas, o grupo de Ortopedia e Traumatologia realiza cirurgias com técnicas avançadas em coluna, ombro, mão, quadril, joelho, pé, microcirurgia, tumores ósseos, medicina do esporte entre outros.

A equipe também atua na Emergência Ortopédica da Santa Casa de Maceió, próxima à Unidade de Pronto Atendimento do hospital (antiga Emergência 24 Horas).

6 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *