Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Projeto Mama discute cuidados paliativos em pacientes com câncer

O grupo Mulheres Vencedoras, iniciativa do Projeto Mama, recebeu na última segunda-feira (24) a médica Márcia Gabrielle para falar sobre Cuidados Paliativos.

O assunto levantou muitas questões sobre quais os limites dos cuidados paliativos em pacientes com com câncer. E quais são os sinais de que não é possível mais curar a doença.

Abordou-se também a questão dos analgésicos, os tipos e o alcance dos produtos existentes no mercado para evitar a dor.

Criado em 2008, o Projeto Mama realiza encontros psicoeducativos com mulheres que receberam o diagnóstico de câncer de mama ou que se interessem pelo tema.

Nos encontros, as psicólogas Anamarina Soares e Fabíola Brandão realizam o acompanhamento psicológico do grupo, momento reservado do qual só participam as psicólogas e as participantes do projeto.

Os encontros abrem espaço também para palestras educativas com especialistas da Santa Casa de Maceió. Entre os convidados estão radiologistas, oncologistas, nutricionistas, odontologistas, enfermeiras, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, cirurgiões, fisioterapeuta etc.

“O grupo não é apenas receptor de informação. As participantes atuam como multiplicadoras de informação na comunidade em que vivem”, disse Anamarina Soares.

A iniciativa conta com o apoio e o suporte da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que providencia o lanche e participa dos encontros, que ocorrem sempre na última segunda-feira do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames