Santa Casa Farol abre ambulatório de neurocirurgia para convênios e particulares

A Santa Casa Farol abriu na sexta-feira (21) seu ambulatório de neurocirurgia. Destinadas a pacientes de convênios e particulares, as consultas podem ser agendadas de segunda a sexta no horário das 7h às 19h, exceto às terças-feiras.

Além de pronto atendimento pediátrico e obstétrico 24 horas, e centro cirúrgico para procedimentos eletivos, a Santa Casa Farol ganhou ambulatório de neurocirurgia

“O paciente de convênio ou particular ganhou mais uma opção de atendimento. São onze neurocirurgiões que atuarão no ambulatório, como Dr. Abynadá de Siqueira Lyro, Dr. Ricardo Camelo, Dr. Ronald Mendonça, entre outros nomes, o que amplia e melhora o serviço que a Santa Casa de Maceió já oferecia de forma descentralizada”, disse o neurocirurgião Josias Inacio da Silva, coordenador do ambulatório.

Médico Josias Inacio da Silva, coordenador do ambulatório de neurocirurgia da Santa Casa Farol

A implantação deste serviço foi idealizada pelo Dr. Hélvio Chagas Ferro, que até o ano passado era gestor da Santa Casa Farol e foi executada por Dra. Kátia Arruda, nova gestora médica da unidade.

Com foco na qualidade, assistência segura e humanizada ao paciente, a Santa Casa Farol possui cinco modernas salas cirúrgicas e 72 leitos, sendo 7 para pequenas cirurgias (“day clinic”), 16 da UTI Neonatal e 7 da UTI adulta, além de 11 leitos da oncopediatria, duas suítes, apartamentos e enfermarias com dois leitos cada. A equipe da unidade é formada por 450 profissionais, dos quais 150 são médicos.

A Santa Casa Farol fica localizada na Rua Professor Virgínio de Campos, 451, no bairro do Farol. Fone: (82) 3311-3500.