27 de setembro de 2018

Simpósio discute transtornos mentais e suicídio nesta quinta (27/09)

Dentro da programação do Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, a Santa Casa de Maceió promove nesta quinta (27/09) o Simpósio de Transtornos Mentais e Suicídio.

Articulado pela Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP), o evento é direcionado a médicos, colaboradores e estudantes da instituição, além de estudantes e profissionais externos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.even3.com.br/STMS.

Na programação do evento, um café de boas-vindas será oferecido às 18h30. Em seguida, às 19h, na mesa redonda coordenada pela médica Anna Carolina Omena Vasconcellos Le Campion, será discutido o tema Transtornos mentais e suicídio. O palestrante é o  psiquiatra, Dr. Dieggo Jefferson Silva Melo.

Das 19h30 às 20h, o preceptor da Residência de Clínica Médica da Santa Casa de Maceió, Flávio Teles de Farias Filho, falará sobre Intoxicações exógenas na emergência – manejo e complicações.

Às 20h, o o médico Dieggo Jefferson Silva Melo fala sobre o Manejo da crise suicida e prevenção do suicídio. Para fechar a série de palestras, às 20h30, a psicóloga Elizangela Falcão Pinto Ferreira Caldas discorre sobre o Protocolo de Prevenção do Suicídio. Para encerrar o simpósio, haverá uma discussão sobre os temas trabalhados na noite.

 

27 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *