24 de dezembro de 2018

Saudação de Natal encanta pacientes, acompanhantes e colaboradores na Santa Casa de Maceió

Aos poucos, o tênue acorde de um violino entoando cânticos natalinos se aproxima. Acompanhantes e pacientes internados na Santa Casa de Maceió percebem algo diferente no ar. Algo está para acontecer. O som se aproxima pelos corredores. Alguns pacientes se levantam de seus leitos, outros aguardam, curiosos. Enfim, um violinista adentra as enfermarias, apartamentos e setores do hospital. Acompanhantes e pacientes recebem a visita com um misto de surpresa e alegria. O sorriso é a forma de agradecimento.

Ao assumir a direção da Santa Casa de Maceió em 2003, o provedor Humberto Gomes de Melo iniciou um gesto que já virou tradição no período natalino. Na companhia de sua esposa, a psicanalista Rosinete Mendonça de Melo, e de um grupo de colaboradores, o provedor Humberto Gomes de Melo percorre o complexo hospitalar e suas unidades externas saudando colaboradores e pacientes acompanhado por um violinista.

Além de mensagens de paz, o provedor e sua esposa fazem um convite à oração ao distribuírem terços aos pacientes, acompanhantes, colaboradores e terceirizados.

O roteiro da saudação natalina teve início nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21) na Santa Casa Farol e Santa Casa Central de Distribuição. Em seguida, o grupo visitou a Santa Casa Poço, Santa Casa Nossa Senhora da Guia, Santa Casa Rodrigo Ramalho, Creche São Vicente de Paulo, Santa Casa Laboratório, o escritório provisório da Gerência de Gestão de Pessoas, Santa Casa Cardiologia, Centro de Oncologia, Centro Médico Duílio Marsíglia, os escritório da Qualidade e do Marketing e, por fim, todo o complexo-sede do hospital, no centro da capital alagoana.

Chamou a atenção a disposição do provedor Humberto Gomes de Melo em saudar a todos com um sorriso no rosto mesmo após seis horas de caminhada e traslado entre as várias unidades da instituição.

Confira alguns momentos da saudação de natal.

 

24 de dezembro de 2018