Área de segurança é um dos destaques do Almoço com o Provedor

O Almoço com o Provedor desta semana reuniu mais um grupo de supervisores da Santa Casa de Maceió.

Junto com o provedor Humberto Gomes de Melo e sua esposa Rosinete Mendonça de Melo estiveram presentes o gerente Sílvio Melo (Gestão de Pessoas) e o assessor de comunicação Antonio Noya.

Um dos destaques do encontro foi a evolução da área de segurança, que vem recebendo investimentos e ampliando a segurança dentro das unidades da Santa Casa de Maceió e no entorno.

Se no início da gestão do provedor haviam 20 seguranças, hoje essa equipe chega a 50 espalhados em turnos em todas unidades da Santa Casa de Maceió. Se no complexo matriz haviam 13 entradas, hoje são duas recepções de acesso ao hospital controladas por meio de catracas e uso de crachás que identificam colaboradores e visitantes.

Atualmente o controle de pessoas é realizado por meio de cadastro realizado nas duas recepções de acesso ao hospital, de forma que há o sistema de inteligência consegue saber quem está ingressando ou deixando o complexo.

A tecnologia também se faz presente por meio das centenas de câmeras posicionadas em pontos estratégicos do hospital e dezenas voltadas para o entorno.

Essas imagens são acompanhadas por uma central de monitoramento 24 horas, que grava e guarda as imagens para posterior análises.

“Conseguimos uma redução de 80% nos furtos”, comemora Jorge Cupertino, supervisor de segurança patrimonial. “À noite, nos locais e horários mais críticos monitoramos a chegada de colaboradores e nos fazemos presente para evitar eventuais roubos”, acrescentou.

No encontro também houve espaço para o resgate de demandas apresentadas em outros encontros e a solução das mesmas.

Em cada caso o provedor Humberto Gomes de Melo  pediu prazo para a solução das mesmas e que os responsáveis das respectivas áreas fossem acionados para as devidas providências.

Entre os temas em tela, o eventual parcelamento da co-particiipação do plano de saúde para os colaboradores que assim desejarem, o protocolo de dor torácica entre outros.

Entre as novidades, a transferência da sala do Grupo de Pele para dentro do complexo; a implantação do sistema Repasseweb (que agilizou e modernizou os protocolos de pagamento dos médicos); a realização de exames contrastados 100% telecomandados na Radiologia, o que torna a Santa Casa de Maceió único hospital a dispor de tal exame; os 100% de adesão ao Protocolo de AVC entre outros.