7 de janeiro de 2019

Curso de Medicina: 2ª turma do internato inicia aulas práticas na Santa Casa de Maceió

O primeiro grupo da 2ª Turma de Internato do Curso de Medicina do Cesmac recebeu as boas-vindas e as primeiras orientações da Gerência de Ensino e Pesquisa sobre a nova etapa de aprendizado do curso. O grupo é formado por 25 acadêmicos.

“Do 9º ao 12º ano, período em que ocorre o internato, os estudantes passam a ter um contato maior com o paciente, sob orientação e acompanhamento dos preceptores e residentes médicos”, explicou Nayanne Luz, coordenadora de Ensino e Pesquisa.

No período, os acadêmicos fazem um rodízio em quatro áreas definidas pela legislação e disponíveis no hospital: Clinica Médica, Clínica Cirúrgica, Ginecologia/obstetrícia e Pediatria. Outras áreas de aprendizagem são realizadas em hospitais públicos parceiros do Cesmac.

Mas, o internato que se inicia agora não é o primeiro contato de aulas práticas na Santa Casa de Maceió, haja vista as aulas da cadeira de Semiologia já realizadas no hospital filantrópico.

7 de janeiro de 2019