Transplante de coração realizado na Santa Casa transcorreu normalmente, diz cardiologista

O transplante cardíaco da paciente A. K. G. M. C., de 29 anos, terminou por volta das 21h desta terça (22/01) no centro cirúrgico da Santa Casa de Maceió.

Na avaliação do cirurgião cardíaco José Wanderley Neto, todo procedimento envolvendo o transplante transcorreu normalmente, da captação do órgão no doador (realizado numa sala cirúrgica vizinha) ao implante no receptor.

A paciente permanecerá em observação na UTI cirúrgica  parte dos 30 dias de internação hospitalar. Ela será assistida na UTI cirúrgica recentemente inaugurada pelo hospital.

De acordo com a evolução do quadro clínico, poderá em poucos dias continuar seu processo de recuperação no apartamento até a alta hospitalar.

Já nesta quarta a paciente poderá receber visitas, limitadas, de parentes próximos.