Oncomusical: trio da PMAL presenteia pacientes da Santa Casa Rodrigo Ramalho

O Serviço Social da Santa Casa Rodrigo Ramalho promoveu mais uma edição do projeto Oncomusical, realizado quinzenalmente no complexo, localizado na Praia do Sobral.

Dessa vez, a trilha sonora ficou por conta de um trio formado por policiais militares, que presenteou os pacientes oncológicos com o melhor da música contemporânea e nordestina.

O projeto

Em cada edição, um músico ou grupo artístico é convidado a percorrer as enfermarias e quartos da unidade levando a linguagem universal do mundo: a música. Segundo a assistente social Jeovânia Pereira, o projeto busca tocar a sensibilidade de pacientes e acompanhantes.

A iniciativa visa ainda humanizar o ambiente, diminuindo o impacto causado pela internação. “Esse projeto conta com a parceria voluntária de artistas que se disponibilizam em proporcionar momentos de nostalgia e descontração”, comentou a assistente social Jeovânia Pereira.