28 de março de 2019

Unidade especializada em câncer recebe Dr. Melodia nesta quinta (28)

Santa Casa Rodrigo Ramalho já realiza o projeto Oncomusical, também baseado na musicoterapia

Santa Casa Rodrigo Ramalho, unidade especializada em câncer na Praia do Sobral

O Dr. Melodia, personagem criado pelo musicoterapeuta, cantor e compositor baiano Alan Cruz, visitará diversas unidades de internação da Santa Casa de Maceió nesta quinta (28/03). Uma delas é a Santa Casa Rodrigo Ramalho, às 15h, localizada na Praia do Sobral, no Prado, vizinha ao Sindicato dos Jornalistas.

A unidade já realiza um projeto chamado Oncomusical, que periodicamente convida artistas para levarem sua música aos pacientes e acompanhantes.

O Dr. Melodia vem à capital alagoana após um périplo por 20 estados do País. O projeto social Remédio Musical utiliza a melodia como terapia em hospitais, creches, casas de idosos e instituições interessadas. Segundo ele, a música resgata memórias afetivas e encanta tanto adultos como crianças. A Santa Casa Rodrigo Ramalho é.

 

Dr. Melodia

Nascido na cidade de Livramento de Nossa Senhora (BA), Alan Cruz iniciou seu contato com a música aos dez anos, ainda em família, cantando na Banda “Irmãos Sorriso”, conhecida na região do Sudoeste Baiano.

Desde que se mudou para Brasília, em 2005, vive exclusivamente da música, atuando profissionalmente como compositor, violonista, cantor e intérprete, já tendo se apresentado em diversas casas noturnas e teatros da cidade.

Criou em 2008 o projeto Social Remédio Musical (www.remediomusical.com.br) o Dr. Melodia já se apresentou gratuitamente em 19 capitais além de cantar todas semana nos Hospitais do Distrito Federal.

28 de março de 2019